É uma plataforma tecnológica para gestão operacional e inteligência estratégica que proporciona o desenvolvimento socioeconômico e a assistência social da população, assim como sua fidelização, pela integração, gerenciamento e registro dos serviços prestados a esta população.
Enquanto você fica conectado com o cidadão, a Social Solutions cuida da tecnologia.
Ao contratar nossos serviços, o cliente poderá optar pelas seguintes modalidades:
• Software como Serviços – onde o cliente não precisará investir em infraestrutura, uma vez que a Social Solutions irá hospedar o sistema em nuvem, em datacenter nacional. Neste caso o cliente só paga pelo serviço que consumir;
• Licenciamento de uso – onde o cliente poderá instalar o sistema em datacenter próprio ou sob sua responsabilidade. Neste caso a infraestrutura será toda do cliente.
Os principais benefícios são o efetivo desenvolvimento socioeconômico da sociedade, a otimização de recursos, a transparência com os órgãos de controle e a sociedade e a fidelização da população.
• Reconhecimento dos clientes e sociedade como empresa responsável;
• Sustentabilidade Social;
• GRI – Global Reporting Iniciative;
• ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial (BM&BOVESPA);
• Renúncia Fiscal.
• Módulo Social – É a base do Sistema, integra o Cadastro Integrado das famílias, os equipamentos sociais e o prontuário eletrônico. Operacionaliza os atendimentos e visitas aos cidadãos. Estratifica e georreferencia as famílias;
• Módulo Programas Sociais – simulação, análise de impacto social e quantificação de recursos na aplicação de ações ou políticas públicas. Gestão e operacionalização de todo o ciclo de vida de uma ação ou política pública;
• Módulo Rede SUAS – gestão integrada de toda a Rede SUAS, compreendendo inventário, desempenhos operacional e financeiro;
• Módulo Pesquisa – pesquisas quantitativas e qualitativas junto à população para avaliação de serviços prestados e para conhecimento de demandas e expectativas;
• Módulo Relacionamento – ouvidoria e comunicação direta com o cidadão, por meio do portal, App, SMS, Redes Sociais e e-mail marketing. Gerenciamento do fluxo das demandas e feedback;
• Módulo Conhecimento – transferência de conhecimento à população, capacitação profissionalizante, capacitação continuada. Gerenciamento de todo o processo ensino-aprendizagem utilizando técnicas e recursos de Ensino à Distância;
• Módulo Empregabilidade e Renda – conectando empresas, profissionais e prestadores de serviços para formação e qualificação profissional e geração de emprego e renda;
• Módulo Conselho Tutelar – gerencia e operacionaliza os serviços do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente;
• Módulo Monitoramento – gestão e operacionalização de monitoramentos das políticas públicas e serviços prestados aos cidadãos e aos programas do governo federal, estadual e municipal;
• Módulo de Inteligência Estratégica – é o núcleo da Plataforma, concentra e compila, em tempo real, todos os dados gerando camadas de business inteligence (BI), indicadores, gráficos de faróis e informações estratégicas e georreferenciadas para tomada de decisão.
No setor público, prioritariamente, para as secretarias de assistência social, desenvolvimento econômico, trabalho e renda e governo/casa civil.
Na iniciativa privada, prioritariamente, para as empresas com ações na bolsa de valores e que queiram desenvolver ações de sustentabilidade social empresarial.
No terceiro setor, prioritariamente, para as organizações que desejam se instrumentalizar para uma boa gestão de seus projetos sociais.
A Plataforma Tecnológica da Social Solutions é formada por um conjunto de módulos (serviços) que funcionam de forma integrada, mas podem ser utilizados separadamente. No entanto, o Módulo Social, base do Cadastro Integrado e o Módulo de Gestão Estratégica sempre estarão presentes, uma vez que eles são a base da Plataforma.
• Aumento do IGD – Índice de Gestão Descentralizada;
• Fidelização da população;
• Integração das Políticas Públicas e Secretarias;
• Otimização de recursos financeiros, humanos, materiais e de infraestrutura;
• Implementação do Cadastro Integrado Social e Prontuário Eletrônico;
• Análise de impacto, custos e busca ativa nas ações e políticas públicas;
• Tomada de decisão em tempo real;
• Estreitamento nas relações com a iniciativa privada e terceiro setor.
• Melhoria da qualidade na prestação dos serviços à qualidade;
• Prestação de contas a órgãos de controle;
• Reconhecimento social e relacionamento;
• Desenvolvimento de projetos de renúncia fiscal junto à iniciativa privada e governo.