03 mar
  • Atualizado: 03 março, 2021
  • 0 Comentário

O Programa Busca Ativa, é um programa da Sasc em parceria com a Vice-governadoria do Estado. Ele faz parte do programa Pro Social e visa prioritariamente o treinamento de equipes técnicas de 45 municípios, para identificação de famílias em situação de extrema pobreza e que ainda se encontram fora dos programas de transferência de renda.

A Superintendente, Janaina Mapurunga, explica a importância de buscar estas famílias: “São familias extremamente pobres, que estão no Cadastro Único, do Governo Federal, mas que não são beneficiadas nem com o Bolsa família, nem com o BPC (Beneficio de Prestação Continuada) e nem com o auxílio emergencial.  Nós estamos treinando as equipes para fazer a identificação das famílias e também para preenchimento de um questionário próprio do programa Buscas Ativa”, completa Janaína.

Após o treinamento, as equipes da assistência social e vice-governadoria também realizaram visitas a famílias da região para avaliação e aplicação de questionários. “ A visita domiciliar é um ponto crucial na identificação das famílias para o programa Busca Ativa, pois tem como objetivo maior a inclusão dessas famílias em programas sociais estaduais e municipais”, reforça a superintendente. Os treinamentos continuam até conclusão dos 45 municipíos prioritários.

Comentários

    Deixe um comentário