03 mar
  • Atualizado: 03 março, 2021
  • 0 Comentário
Sasc realiza entrega de itens de higiene para comunidades quilombolas

A superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaina Mapurunga, explica que as doações fazem parte do programa das Nações Unidas para o combate ao Coronavírus e tem beneficiado comunidades de Terreiros, comunidades quilombolas e comunidades indígenas no Estado do Piauí.

O gerente de Enfrentamento a Intolerância Religiosa e Apoio às Comunidades Tradicionais da SASC, Flávio Monteiro, destaca a importância do programa: “Nesse momento de crise da saúde por conta dessa pandemia do covid 19, onde também a situação financeira da população foi afetada bruscamente, proporcionar às comunidades a condição do simples ato de higienização física junto com as orientações que passamos, contribui muito para não avanço da covid 19”, diz ele.

A gerente de Igualdade Racial e Enfrentamento ao Trabalho Escravo do Piauí, Assunção Aguiar, complementa que mais que a entrega dos itens de higiene, as equipes também reforçam as orientações de combate ao coronavírus: “Vivemos num momento muito difícil em todas as comunidades tradicionais, ribeirinhas e de terreiro. A ideia é que possamos passar entregando às famílias o sabonete, mas o que fica não é só o sabonete, é a oportunidade que nós temos de falar sobre os cuidados, como cuidar de nós e como cuidar da nossa família. Nós estamos em plena pandemia e precisamos fazer com que a gente possa passar por essa pandemia e continuar vivos. A mensagem que a gente deixa nas comunidades é a importância de usar as máscaras, de lavar as mãos, mas também compreender que o melhor remédio pra pandemia é o autocuidado”, diz ela

As equipes da Sasc já realizaram entregas na região Norte do Estado e o próximo passo será a entrega dos sabonetes na região Sul. Além de Campo Largo do Piauí, Também receberam os itens comunidades da região de Esperantina e Piripiri, como Sussuarana, Vaqueijador e Marinheiro.

Comentários

    Deixe um comentário