03 mar
  • Atualizado: 03 março, 2021
  • 0 Comentário
O secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Zé Santana, se reuniu com gestores da Sasc, na manhã desta quarta-feira (03), para debater sobre os encaminhamentos dos programas Pró Social, Busca Ativa, Cartão Social e Sasc Integração.


Durante a reunião foi falado sobre os próximos municípios que deverão ser visitados pelo corpo técnico da Sasc, através do Programa Busca Ativa, tais como: Piripiri, Piracuruca, Miguel Alves, Campo Largo, Amarante, dentre outros. “A ideia é fazer uma junção, entre os Programas da Sasc e o Sasc Integração, para que possamos ter um sistema de monitoramento das ações em todos os municípios na identificação das famílias mais vulneráveis”, comenta a superintendente de Direitos Humanos, Janaína Mapurunga.

Para Zé Santana, essa movimentação é importante para que os novos gestores dos municípios no Estado possam conhecer as ações e projetos da SASC. “Estamos dando continuidade aos programas que foram lançados ainda em 2020. Estivemos aguardando para que os gestores se organizassem nos municípios com suas equipes para assim podermos fazer a visita de campo e apresentar os programas. Ainda essa semana a equipe do Busca Ativa, por exemplo, irá visitar três cidades e assim por diante até finalizarmos os 224 municípios”, diz o secretário.

Além da presença do secretário Zé Santana e da superintendente de Direitos Humanos, Janaína Mapurunga, a reunião também contou com a participação da diretora da Proteção Social Básica, Antônia Moura; do gerente do Programa de Transferência de Renda e Benefícios Socio assistenciais da Sasc, Roberto Oliveira; do presidente da Social Solutions – que desenvolveu o programa Sasc Integração, Flávio Neuenschwander; da gerente em Educação de Direitos Humanos, Irayldes Marques; o técnico do Sasc Integração Thiago Monteiro e representando o setor Financeiro e a Assessoria Jurídica da Sasc, Marcele Pires e Matheus Carvalho, respectivamente.

Comentários

    Deixe um comentário