06 fev
  • Atualizado: 20 fevereiro, 2019
  • 0 Comentário
Itu, em São Paulo é a mais nova parceira Social Solutions

Gestores, técnicos e membros da equipe da Secretaria de Promoção Social do município de Itu, localizado na região metropolitana de Sorocaba no Estado de São Paulo, estão muito contentes com a novidade na gestão do município. Isso porque o Gestor de Políticas Públicas Integradas, o PPI, está sendo implantado na cidade e promete revolucionar a qualidade dos serviços prestados à população.

Para Anelise Barbosa, diretora de Proteção Social Básica de Itu, a expectativa é muito grande em relação à ferramenta. “O nosso objetivo com a implantação do software é a melhoria da qualidade do serviço, pois muitas vezes não temos ferramentas adequadas às nossas necessidades. Uma coisa que me chamou bastante atenção foi o enfoque inicial, a porta de entrada do serviço no atendimento ao beneficiário”, relatou.

O Gestor PPI  é uma plataforma tecnológica que garante a  transformação na gestão social e na cidadania do município, pois permite a criação do Cadastro Social Integrado, do prontuário eletrônico de cada família cadastrada, o monitoramento das políticas públicas nos níveis federal, estadual e municipal, o relacionamento direto com a população e a gestão por meio de indicadores, dentre outras funcionalidades.

Ainda segundo a diretora de Proteção Social Básica, Anelise Barbosa, o processo de aceitação não é um movimento fácil. “Somos acostumados a trabalhar com papéis, isso é fato. Mas mesmo não sendo fácil essa transição para a ferramenta, acredito que com a implantação, da maneira que está sendo desenhada, as pessoas que vão operar o sistema entenderão que ele é fundamental para termos qualidade no atendimento, para assim conseguirmos tirar as pessoas da linha de pobreza e vulnerabilidade”, comenta.

Dentre os serviços implementados pelo Gestor PPI destacam-se o atendimento integrado ao cidadão, o relacionamento ativo e as pesquisas de satisfação junto à população, a gestão e transferência de conhecimento, o monitoramento do Programa Criança Feliz, a integração e a gestão das políticas públicas e o monitoramento e gestão da Assistência Social do município por meio da Camada de Inteligência Estratégica.

Alzira Guimarães, diretora da Proteção Social e Especial compartilha a ideia de que a plataforma irá ajudar bastante, para ela, para se ter informações mais consolidadas a respeito dos serviços é necessário apoio tecnológico. “O PPI vai contribuir e muito para que a gente possa ter uma visão melhor desses serviços e melhorar a qualidade deles. Porque através desses levantamentos todos que vamos ter, é que poderemos analisar e fazer melhorias nas políticas públicas que queremos”, completou.

 

 

 

 

Comentários

    Deixe um comentário