16 jul
  • Atualizado: 16 julho, 2018
  • 0 Comentário

Como parte do projeto de implantação da nova plataforma tecnológica da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania – SASC, a cidade de Cabeceiras do Piauí recebeu no último mês o sistema que deve melhorar as práticas na gestão das políticas públicas e integrar todos os serviços e dados para a secretaria. A plataforma tecnológica faz parte do projeto INTEGRAÇÃO, desenvolvido pela SASC, que deve ser lançado em março deste ano.

O processo de implantação aconteceu com membros do CRAS do município além da equipe de apoio técnico da SASC. Segundo Thiago Monteiro, gerente de projeto, o processo de implantação foi um sucesso. “Reunimos a equipe técnica de Cabeceiras, apresentamos o sistema, as suas funcionalidades, e todos ficaram realmente motivados com a tecnologia que certamente vai trazer resultados”, declarou.

O Projeto SASC INTEGRAÇÃO proporciona a criação do Cadastro Social Integrado do Estado, a integração com o CADÚnico do Governo federal, a abertura de um Prontuário Eletrônico para cada família cadastrada além da integração e monitoramento das políticas públicas nos níveis Federal, Estadual e Municipal.

Segundo Márcia de Oliveira, secretaria municipal de Assistência Social de Cabeceiras,  a implantação do sistema facilitou na organização das atividades do CRAS. “Apesar de sermos o município pioneiro, observamos o quanto a plataforma é atualizada e vai facilitar bastante os atendimentos, principalmente pela capacidade de armazenar e contabilizá-los, além de corresponder à didática do Ministério do Desenvolvimento Social-MDS”, afirmou.

Para saber mais sobre o SASC INTEGRAÇÃO, basta acessar o menu do site da secretaria (www.sasc.pi.gov.br)  ou clicar no banner. Lá estão todas as informações sobre o projeto, inclusive o acesso livre para a grade de cursos online.




Comentários

    Deixe um comentário