16 jul
  • Atualizado: 16 julho, 2018
  • 0 Comentário

Na manhã desta quarta-feira (06) aconteceu uma reunião para tratar sobre a apresentação dos formulários eletrônicos de cadastramento e monitoramento individual do Programa Criança Feliz para a equipe da SASC e para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) na sede da SASC em Teresina.

Estiveram presentes a consultora do MDS, Lisane Marques, as multiplicadoras do Programa Criança Feliz (PCF), Fabiane Monteiro e Gracy Kelly, o gerente do projeto e o coordenador de suporte SASC Integração, Thiago Monteiro e Tiago Pereira, respectivamente, além de Flávio Maciel, consultor do Projeto SASC Integração.

Na ocasião também foi apresentado o Curso de Educação à Distância sobre Gestão e Monitoramento do Programa Criança Feliz na plataforma SASC Integração. A análise foi positiva, segundo a consultora do MDS, Lisane Marques, a plataforma só veio a acrescentar. “Nós como consultores, quando fazemos as visitas, buscamos o que o Estado tem oferecido para qualificar o Programa Criança Feliz. Analisando o caso do Piauí, como está posto, estruturado, o sistema é uma ferramenta muito importante para o programa, pois é uma porta fundamental para trabalharmos na qualificação dos serviços que estão acontecendo nos municípios”, afirmou.

O Criança Feliz tem em seus objetivos promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e cuidados perinatais; fortalecer os vínculos e papel das famílias para o desenvolvimento da criança; além de integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

O programa prioriza famílias em situação de vulnerabilidade social, nos seguintes recortes: gestantes, crianças de zero a três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; criança de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e crianças de até seis anos em serviços de acolhimento. As famílias participantes serão acompanhadas e orientadas sobre os cuidados durante os primeiros anos de vida, com visitas domiciliares e ações intersetoriais.


Comentários

    Deixe um comentário