Multiplicadoras do PCF se reúnem com equipe técnica do SASC Integração para validar formulários do Programa

Na manhã desta segunda-feira (11), as multiplicadoras do Programa Criança Feliz se reuniram com a equipe técnica do SASC Integração para validar e discutir melhorias para os formulários eletrônicos do programa no sistema, na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – SASC, em Teresina.  

Segundo a multiplicadora do Programa Criança Feliz, Fabiane Monteiro, a ferramenta vai transformar a realidade de atuação do programa. “Com o sistema, a implantação do sistema só vai melhorar, pois quando formos fazer as visitas in loco, já teremos o diagnóstico do município, sabendo exatamente onde podemos atuar”, comenta.

O programa prioriza famílias em situação de vulnerabilidade social, nos seguintes recortes: gestantes, crianças de zero a três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; criança de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e crianças de até seis anos em serviços de acolhimento. As famílias participantes serão acompanhadas e orientadas sobre os cuidados durante os primeiros anos de vida, com visitas domiciliares e ações intersetoriais.

“O SASC integração vai facilitar completamente a comunicação com os municípios, pois estaremos a par das informações, podendo classificar o nível de dificuldades, quais as áreas que poderemos intervir, além de melhorar na mensuração e quantificação do nosso trabalho”, declara Ana Virgínia Soares, multiplicadora do programa.

O Projeto SASC Integração, além de proporcionar o aparato tecnológico como ferramenta online, permite que os multiplicadores e toda a equipe técnica da SASC possam listar as demandas, quantificar as visitas e qualificar os atendimentos domiciliares.

“Para nós, é importante fazermos esta análise do sistema junto com a equipe da SASC, para que possamos então, com o feedback delas, trazer melhorias significativas para nosso trabalho além de facilitar a gestão do Programa Criança Feliz”, afirmou o gerente do SASC Integração, Thiago Monteiro.

Comentários

    Deixe um comentário